Parabéns, por este momento tão especial! Utilizando uma frase feita, mas que se aplica na perfeição: “As vossas vidas, nunca mais serão as mesmas!”


Muito obrigada, por me permitir fotografar, o vosso pequenote e os seus primeiros dias de vida. Fotografar recém-nascidos é, uma paixão e considero-me abençoada por o poder fazer.


Esta é a sessão mais trabalhosa, mas a que mais dá gosto. É um trabalho minucioso, muito demorado e cheio de pormenores.


Esta é uma forma muito especial, de registar e guardar os primeiros dias do vosso bebé, tão pequenito, dias que passam a correr e num piscar de olhos, já foram!

Idealmente, deverá ser feita entre os 6 e os 12 dias de vida, quando o bebé ainda é dorminhoco, flexível e não há cólicas.

Após este período, é possível fazer a sessão. O bebé será mais sensível ao toque, às mudanças de pose, poderemos não conseguir certas poses, mas teremos sempre a hipótese do enroladinho, o bebé adora e deixa-o tranquilo. Todos estes fatores, poderão levar a uma sessão mais demorada.

Temos a certeza que, os papás gostarão igualmente do resultado, pois trata-se do vosso bebé e será uma memória única e especial.



Detalhes e indicações


Este tipo de sessão, deve ser a mais tranquila e delicada possível, como o seu bebé assim o exige, para conseguir um soninho profundo que, permita capturar em imagens, toda a serenidade característica dos primeiros dias do bebé.

A minha principal preocupação é, em primeiro lugar o bem-estar e segurança do bebé.

É verdade que um recém-nascido passa a maioria do dia a dormir e normalmente só acorda para mamar, mas quando o despimos para as fotos eles sentem-se desprotegidos e desconfortáveis, também na mudança entre os diferentes “cenários” e acessórios é preciso tempo para os acalmar e esperar que fiquem tranquilos, por tudo isto uma sessão de recém-nascido demora em média 3h.

A Sessão realizar-se-á no meu estúdio, num ambiente bastante seguro, acolhedor, higienizado e quentinho, para o maior conforto do seu bebé.

No estúdio estão também, disponíveis todos os acessórios, adereços e cenários, necessários à realização da sessão.

O tempo de sessão, número de produções, dependerá do pack escolhido e o mais importante do seu bebé, ele irá definir todo o workflow da sessão, tudo será feito ao seu ritmo (comer, mudar fraldas, mimar), o bebé deverá estar a dormir e tranquilo.


O que é necessário, para este tipo de sessão?


Os papás devem vir tranquilos e preparados para uma sessão de mais ou menos 2h30/3h, conforme já referido o bebé é que manda.

O estúdio estará aquecido (+/-28-30ºC), com a ajuda de um ou dois termoventiladores e se necessário um 3º aquecedor, para que o bebé não se sinta desconfortável, eu estarei com roupa fresca e aconselho a que, tragam também roupa fresca.


BEBÉ

- Devem alimentar o bebé cerca de 2 a 3 horas antes da hora da sessão, e depois novamente quando chegam ao estúdio, fazendo uma tentativa de não o deixar dormir neste intervalo, dando banho, mantê-lo despido, apenas de fralda, fazendo umas cócegas, e deixá-lo mexer um pouco (sem chucha). Isto ajudará a que, no estúdio estejam cansados e mais dorminhocos. É igualmente importante, trazê-lo com uma roupinha confortável e fácil de tirar.


- Utilizar creme hidratante ou óleo para suavizar a pele do bebé após o banho (podem trazer o creme para o estúdio, caso seja necessário repetir a aplicação);

As sessões duram cerca de 3 horas, por vezes mais, se o bebé tiver um sono leve ou sempre com fome. A maneira mais fácil de garantir um soninho sossegado é alimentá-lo e de seguida prosseguir com a sessão.

Para além de tudo o que é necessário para saír com um bebé, fraldas, toalhitas, compressas, leite artificial (se fôr o caso), traga uma chucha, das maleáveis para não deixar marca, mesmo que não a use, apenas a usará por 1 ou 2 horas, para ajudar a pousar. Se preferir que eu não use, tudo bem, mas acredite que não lhe fará mal e ajudará imenso se o bebé não estiver tão tranquilo.


- Evitar usar algo que, marque a pele do bebé;


PAPÁS

- Os papás deverão estar conscientes da complexidade deste tipo de sessão e dentro dos possíveis relaxar, manter a tranquilidade pois sabemos que a ansiedade da mãe e/ou pai será transferida para o bebé;


- Devem comer antes da Sessão e trazer reforço;

A mãe e o pai fazem parte destes momentos, fotografar a ligação entre pais e bebé, é sem dúvida uma das minhas partes favoritas. Serão sem dúvida das imagens mais bonitas e comoventes, cheias de sentimentos.


O papá pode ficar de troco nú, ou se não se sentir confortável, traga uma t-shirt lisa e não muito larga, de preferência com decote em V e umas calças confortáveis.

A mamã, pode trazer um top, ou uma tshirt igualmente justa ou com decote em V, como o papá, as cores deverão ser neutras e de design simples. As unhas devem igualmente ser de tom discreto ou neutro, de modo a não causar distração nas imagens. O cabelo deve vir penteado e deve trazer uma maquilhagem suave. Em alternativa, poderá sempre optar pelo nosso serviço de cabelo e maquilhagem, ou apenas maquilhagem.

Em resumo, os outfits de todos, não têm de ser iguais, mas devem ficar harmoniosos entre si.


MANOS

Incluir manos nestas imagens é uma excelente forma de documentar este magnifico momento das vossas vidas e mostrar aos mais pequenos que, todos são uma família.

As roupas devem ser igualmente de cores neutras, sem grandes acessórios, brilhos e estampados e as meninas devem trazer os cabelos naturais, sem grandes ganchos ou acessórios, e muito importante, sem unhas pintadas, por favor.

Os meninos podem fotografar sem t-shirt, de tronco nú e umas calças confortáveis.

Todos devem tirar um pouco antes da sessão, para falarem sobre estes assuntos, para que venham preparados, inclusive o pai.

Poderão acontecer incidentes, como um xixi ou memso um cocó, pelo que aconselho a trazerem uma roupa suplente, para regressarem a casa, caso isso aconteça.


Conselhos para que a sessão decorra com a normalidade, tranquilidade e delicadeza necessários:

Se pretender fotografar irmão, aconselho que seja feito no início da sessão, e depois sugerimos que possam saír com avós ou mesmo o papá, para não colocarmos em causa a tranquilidade da nossa estrela, não é muito agradável para uma criança, seja ela de que idade for, ficar no estúdio, pois não é um ambiente que o cative, bem pelo contrário, e ficam agitados, no entanto se tiver que ficar, aconselho que tragam algumas coisas para os entreter.


- O número de presença de familiares deverá ser limitado (além de que se trata de um mini-estúdio), aconselhamos apenas pais e irmãos, caso seja necessário, avós para tomarem conta dos irmãos, sugerimos que estejam presentes apenas no início da sessão, no tempo reservado para os mesmos;


O ambiente dever ser calmo e o mais tranquilo possível, para a nossa estrela.


Não deverá agendar, outros compromissos no dia da nossa sessão.


Todos estes fatores são muito importantes, por isso peço que dê o seu melhor!


A sessão está concluída, quando realizámos 2 ou 3 peoduções diferentes (conforme Pack escolhido), no entanto, se o bebé se mantiver calmo e dorminhoco, poderei fazer mais 1 ou 2 produções.


Espero que venha ao estúdio e se sinta o mais confortável possível.


Bebés Amamentados

No caso dos bebés amamentados e de modo a diminuír eventuais cólicas, sugiro a seguinte restrição alimentar da mamã, pelo menos 48h antes da Sessão:

- Frutos vermelhos, Morangos, Cerejas, Uvas, Laranja, Limão, Tomate, Chocolate, Frutos seco

- Pizza, Chilli, Comida Mexicana/ Indiana, Ketchup

- Legumes gasosos, espargos, cebolas, pepinos, pickles, bróculos, couve de Bruxelas, repolho

- Refrigerantes, café, chá, vinho, cerveja, bebidas gasosas


Dicas:

- O guarda-roupa, cabelo e maquilhagem fazem toda a diferença numa produção fotográfica (consulte os nossos valores para cabelo e maquilhagem);


- Os pormenores, objetos pessoais e “apontamentos” importantes personalizam a imagem;


Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para me ligar ou mandar um email, ou até mesmo vir conhecer o estúdio antes da sua sessão.


A contratação desta sessão, implica o conhecimento e aceitação dos Termos e Condições, que envio juntamente com este documento.







Morada Estúdio:

Praceta D. Leonor Teles, n.º 7 (loja B)

(Massamá Norte)

2605-010 Belas


Indicações:

Perto do Lidl de Massamá Norte e da Pastelaria Torradinha

Telem. 965 458 212